Juventude Santa louva na ‘N. Sra dos Anjos e São Gabriel’

Foto: Alexandre Oliveira - Coordenação Setor Juventude SPSP

No dia 24 de Setembro, na comunidade Nossa Senhora dos Anjos e São Gabriel, da paróquia São Pedro e São Paulo, foi realizado o encontro “Juventude Santa”.

Os Jovens tiveram no início um momento de Espiritualidade Mariana com o Ministério Arca dos Anjos, que através da música foram mostrando como Maria é Santa.

Logo em seguida escutaram a pregação conduzida pelo Francisco com o tema “Lv 11, 44: ‘Sede Santos, porque Eu Sou Santo!'” que entre outras coisas lembrou que a Santidade é vocação universal dos batizados conforme diz o Catecismo da Igreja Católica(CIC).

E seguiu falando que para permanecer na santidade é preciso se aproximar de Deus, pois ele é Santo por excelência, usar bem a liberdade, estudar a doutrina da Igreja, o livro dos santos, viver a vida nos sacramentos, principalmente na Eucaristia e Confissão, amar muito, mas não de qualquer jeito, amando a Deus em primeiro lugar e em segundo o próximo.

Por fim, convidou a todos a se abrirem ao Espírito Santo, que a santidade tem tudo a ver com estar cheio do Espírito, pois a missão do Espírito é santificar

O terceiro momento do encontro contou com louvor conduzido pela Banda Prodygios.

Juventude Santa

Juventude Santa é um projeto organizado pelo Ministério Arca dos Anjos e Banda Prodygios que visa mostrar aos jovens como buscar a santidade em seus relacionamentos, em casa, na rua, na escola e em todos os ambientes que frequentam.

Alexandre Oliveira idealizador do projeto, coordenador do Setor Juventude da Paróquia São Pedro e São Paulo e um dos fundadores do Ministério de música Arca dos Anjos contou como surgiu a ideia: “Numa bela manhã me veio no coração de fazer algo para juventude e divulgar nas paróquias, com isso rezei para ver o que Deus revelava. O projeto foi inspirado em música que leva o mesmo nome, escrita pelo Ministério Arca dos Anjos. Veio o Comvocação (evento realizado pelo Seminário São José nos dias 20 e 21 de Agosto de 2016) e lá Deus falou através de um dos músicos do Ministério Colo de Deus que estava se apresentando, disse ‘que tudo que eu tivesse em mente era para por em prática, que Deus estava comigo’. Pouco depois o projeto foi aprovado na paróquia e anunciado.”

Para levar o projeto Juventude Santa para sua paróquia basta entrar em contato através da fanpage: https://www.facebook.com/ministerioarcadosanjos ou do e-mail min.arcadosanjos@gmail.com

Conheça a letra da da Música “Juventude Santa”

Que o Espírito de Deus possa tocar teu coração.
Vem louvar com bastante alegria exaltando o nome do Senhor.

Então pare de pecar, na contra mão vem a perdição, corra e venha para os braços do pai ele te espera com a graça na mão.

Não brinque com a igreja busque sempre a santidade, vivendo em oração e protegendo a castidade, todos reunidos num só objetivo louvar a mãe Maria e o senhor Jesus Cristo. Jesus Cristo.

Juventude Santa..

Por Pascom Pedro e Paulo