Comunidade São Francisco de Assis celebra 30 anos

Foto: Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo

No dia 04 de Outubro, a comunidade São Francisco de Assis da paróquia São Pedro e São Paulo celebrou a Santa Missa em festa ao seu santo padroeiro e em comemoração a 30 anos de sua fundação, presidida pelo pároco padre Carlos Eduardo.

Em sua homilia padre Carlos lembrou que a comunidade São Francisco de Assis, assim como a igreja da porciúncula em Assis, cresceu sob a proteção de São Francisco de Assis. Uma igreja que cresceu na humildade e simplicidade, que assim como a sementinha do grão de mostarda que é lançada e se torna uma grande árvore que pode abrigar muitos pássaros, onde muitos podem estar sob sua sombra é assim essa comunidade que abrigou, abriga e abrigará muitas famílias, continuando a dar seus frutos depois de 30 anos.

Após a Missa foi dada a bênção do bolo e ainda teve a queima de fogos.

Novena nas casas e Tríduo

A comemoração dos 30 anos da comunidade começou com a novena de seu padroeiro nas casas do bairro de Vila Olivina, realizada de 20 a 28 de setembro, encerrando no dia 29 com a benção do Santíssimo Sacramento e celebração da palavra presidida pelo Diácono Marcos da paróquia Santíssima Trindade – Rio Pequeno/SP.

De 30 de Setembro a 03 de Outubro foi celebrado na igreja o Tríduo em Honra a São Francisco.

Na abertura, dia 30, a reza do Santo Terço seguida pela Santa Missa celebrada pelo padre Márcio Pereira contou com a benção dos jovens.

No 1º dia do Tríduo agradecimento e entrega dos trabalhos das pastorais, movimentos e associações com a adoração e benção do Santíssimo. Logo em seguida foi celebrada pelo padre Marcos Santa Missa em Memória a Santa Terezinha do Menino Jesus com a benção das Rosas.

O 2º dia começou cedo com a benção Geral, onde as pessoas puderam levar animais, carros, objetos de devoção e chave das casas para abençoar. A tarde foi realizada a procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro e em seguida foi celebrada a Santa Missa que teve a entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus e a renovação do Juramento dos zeladores do Apostolado da Oração da comunidade.

No 3º dia do Tríduo a comunidade se uniu com toda a paróquia em Missa, celebrada pelo padre José Eduardo, em Sufrágio das Almas. No final o sacerdote abençoou todas as famílias.

Por Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo