‘Seguir o exemplo de Pedro e pregar o que vivemos’, no 7° dia da Novena 2017

Foto: Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

Em 29 de Junho, na Comunidade Matriz São Pedro e São Paulo, foi celebrado o 7º dia da Novena dos Padroeiros com a missa Votiva de São Pedro Apóstolo, sendo presidida pelo Pe. Alexander Souza de Carvalho pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tijuco Preto – Vargem Grande Paulista.

Padre Alexander iniciou sua homilia falando um pouco sobre a vida dos grandes mártires que foram São Pedro e São Paulo; “São Pedro que foi um dos primeiros a ser chamado à pastorear o rebanho de Deus, tinha como meta ensinar o povo a viver o evangelho da boa nova que é o Cristo. E é sobre esta pedra que edificarei a minha igreja, disse Jesus ao se referir a Pedro. São Pedro pregava o que vivia e o que o mestre Jesus o ensinava, então devemos seguir o exemplo de Pedro e pregar aquilo que vivemos, para isso temos que ter uma vida reta e com o olhar fixo em Jesus.”

Ressaltou também “a importância de pastorearmos primeiramente nossa família, pois precisamos direcioná-la ao caminho da igreja.” Concluindo, pedindo que nunca esqueçamos de orar pelo Papa, Bispo, nosso pároco e padres, para que sejam perseverantes no pastoreio ao qual o Senhor os confiou e pela saúde de cada um.

Em seguida o padre abençoou a fogueira e o mastro de São Pedro.

A animação da noite ficou por conta da liturgia da Comunidade Matriz S. Pedro e S. Paulo.

Por Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

7º Dia da Novena dos Padroeiros S. Pedro e S. Paulo 2017