Vicentinos da ‘S. Pedro e S. Paulo’ participam de Aviv metropolitano

Foto: SSVP da Paróquia S. Pedro e S. Paulo

No final do mês passado, no domingo dia 23 de agosto, os Vicentinos da paróquia São Pedro e São Paulo participaram do Aviv, encontro de avivamento que reúne anualmente as Sociedades de São Vicente de Paulo da grande São Paulo e Baixada Santista. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes José Liberati em Osasco.

Dom João Bosco celebrou a Missa, acolheu os participantes e partilhou da sua alegria de acolher na diocese a tantas pessoas de dioceses vizinhas que se dedicam a serviço da caridade.

O bispo reforçou que o avivamento é necessário na vida, porque a caminhada cansa e a subida da santidade é íngreme e se corre o risco de desanimar.

Na sua homilia ele ressaltou a importância de não acomodar-se e fazer acontecer a caridade na igreja e na sociedade, mas não sozinhos, e sim, convidando outros para que assumam juntos a prática da caridade, responsabilidade de todos.

Na Diocese de Osasco já existe o trabalho dos vicentinos em várias paróquias. Os voluntários se doam ajudando os mais necessitados. Os alimentos arrecadados no Comvocação foram entregues aos vicentinos que distribuíram às famílias carentes.

Fonte: Ir. Leticia, MJS - Pascom Diocesana