‘S. Pedro e S. Paulo’ realiza 11° Cerco de Jericó

Foto: Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo

No último domingo, 27 de Outubro, a paróquia São Pedro e São Paulo celebrou Missa, com o encerramento do 11° Cerco de Jericó Paroquial.

A Missa foi celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo que iniciou sua homilia lembrando o tema do Cerco de Jericó: “O Sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1, 7) e dizendo que “nesse sétimo dia já ouvimos, com certeza, as muralhas caindo pois como cantou o salmo responsorial ‘o pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos'”.

E acrescentou “estivemos aqui esses 7 dias em oração, Adoração, rezando o rosário como Nossa Senhora pede, como pobre, necessitado de Deus, como aquele publicano, cobrador de impostos que clamava: ‘ Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim que sou pecador’. Nessas 7 voltas Adoramos o Santíssimo Sacramento, o Cordeiro Imaculado, Ele que é o centro da Igreja, da Missa, dessa paróquia e da Igreja Católica. E já proclamamos a vitória em nossas vidas e que somos vencedores pelo Sangue do Cordeiro”.

Durante as sete voltas com o Ostensório, conforme tradição do Cerco de Jericó, era forte o clamor erguido pela Igreja e visível o agir do Espírito Santo sobre os que estavam ali reunidos.

O padre leu o testemunho de uma mulher que rezou pela tia que a criou, que foi diagnosticada com um nódulo no rim e após a colocar em intenção no Cerco de Jericó, no encerramento foi dito que ela receberia a cura e foi o que ocorreu, onde os médicos não souberam explicar o que aconteceu.

O Cerco de Jericó teve início no dia 21 às 6h, e nos 7 dias e 6 noites que se seguiram as pastorais, movimentos e associações se revezaram rezando o rosário, adorando e louvando o Santíssimo Sacramento que esteve exposto durante todo o período.

Esse foi o segundo Cerco de Jericó realizado em 2019, com Adoração 24 horas e missa todos os dias as 20h.

Por Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo