Pe. Carlos Eduardo celebra Missas de Quarta-feira de Cinzas

Foto: Larissa Alves / Pascom Pedro e Paulo

Nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, o pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, padre Carlos Eduardo celebrou a Santa Missa de Cinzas dando início ao período litúrgico da Quaresma. A celebração foi realizada na igreja matriz, com dois horários, sendo as 8h e as 20h.

O padre destacou em sua homilia que “Quaresma é um tempo espiritual para que nossa fé seja provada e que a gente saia fortalecido para celebrar a vinda do Senhor”. Destacou ainda que as cinzas lembra o arrependimento, o luto, lembra nos que somos pó e retornaremos ao pó, cinzas nos lembra arrependimentos dos nossos pecados.

“Deus nos está dando esse tempo de conversão para que rasguemos nossos corações e não nossas vestes”, declarou o padre, e acrescentou que é “tempo de nos voltar a Deus de todo nosso coração, tempo também de buscar a reconciliação com Deus fazendo uma boa confissão”.

Falando sobre o jejum, padre Carlos afirmou que esse ato “nos mostra que somos senhores dos alimentos e não os alimentos são nossos senhores, jejum também está ligado as nossas palavras, ao nosso desapego de coisas desse mundo, para que só Deus seja o senhor de nossos caminhos.”

Por Larissa Alves / Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Quarta-feira de Cinzas-2016