“Quando chega o ComVocação ficamos alegres”

Em missa de abertura do segundo dia do ComVocação, 18, o bispo diocesano Dom Ercílio Turco demonstrou a sua alegria em participar do evento.

Durante a homilia, o bispo disse que seu coração fica ansioso quando vai se aproximando os dias do ComVocação, “é momento da nossa diocese estar em comunidade”, ressaltou Dom Ercílio.

A Missa foi presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por dom Bruno, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, juntamente com vários padres, diáconos, seminaristas e religiosos(as) de diversas Congregações, e o povo geral, além de autoridades locais e estaduais.

Na celebração ainda aconteceu à instituição dos ministérios de leitor e acólito aos seminaristas Marcelo e Luíz Rogério.

Dom Ercílio ainda falou sobre a importância de cada vocação: sacerdotal, familiar, religiosa e do leigo. Refletiu sobre os “dragões” com que cada um precisa enfrentar para viver o seu chamado.

Ao final da Missa o bispo recebeu uma homenagem do Setor de Juventude da Diocese, que lhe ofereceu a casula e a mitra da Jornada Mundial da Juventude.

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo